Novos
Carregando os novos posts...

Táxis voadores e com pilotos automáticos começarão a operar em Dubai

Muito em breve, quem precisar se locomover de forma prática e veloz por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, poderá optar por veículos automatizados  que deslizam pelo ar somente com o toque de um botão. 

Segundo foi informado pelo departamento de transportes da cidade, espera-se que, para julho deste ano, drones de oito rotores fabricados pela empresa chinesa Ehang comecem a circular pelos céus de Dubai. Essas máquinas terão capacidade para transportar uma pessoa e uma mala pequena (peso total de 100 kg). Elas podem voar até 50 km ou por 30 minutos, com uma carga única de bateria, e sua velocidade máxima é de 160 km/h.  

Conforme antecipou Mattar Al Tayer, diretor-geral da Autoridade de Estradas e Transportes, o drone já foi testado com sucesso pelos céus. Esses artefatos estão equipados com tecnologia à prova de falhas e aterrissarão imediatamente diante de qualquer contratempo, para garantir a segurança do passageiro. Seu percurso é controlado e monitorado constantemente através de um centro de comando. 

Dubai já possui o maior sistema de transporte subterrâneo sem condutor do mundo e, no ano passado, deu início a um programa de testes que utiliza veículos automatizados. O primeiro-ministro dos EAU, o xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, anunciou que a expectativa para 2030 é que pelo menos 25% de todas as viagens na cidade sejam realizadas em veículos sem piloto. 

 Assista ao vídeo:



Fonte: NY Times 
Imagem: Agence France Presse
Compartilhar

Sobre Odney Sales

Blogueiro, poeta e fundador do site Super Atento, do site de curiosidades Most Curious Curiosity do blog de tutoriais Odney Sales Tutoriais do blog de poesias Poesias de Odney Sales do site de humor Humorada Mente e do meu blog pessoal Blog do Odney Sales. Obrigado por ler os meus artigos. Volte sempre!
Carregando...

0 comentários :

Postar um comentário

« Postagem anterior Proxima postagem » Página inicial
Usamos cookies próprios e de terceiros que entre outras coisas recolhem dados sobre seus hábitos de navegação para mostrar publicidades personalizadas e realizar análises de uso de nosso site.
Se continares navegando consideramos que aceita seu uso. Entendi Mais informações